Biblioteca Digital de Teses e Dissertações PÓS-GRADUAÇÃO SCTRICTO SENSU Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdtd.uftm.edu.br/handle/123456789/1665
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMARTINS, Karina Visconde-
dc.creator.ID34916447808pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4099460691998512pt_BR
dc.contributor.advisor1INFORZATO, Adriana de Campos-
dc.contributor.advisor1ID02214022929pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6743722413659469pt_BR
dc.date.accessioned2024-02-26T20:03:12Z-
dc.date.available2022-06-28-
dc.date.available2024-02-26T20:03:12Z-
dc.date.issued2022-06-28-
dc.identifier.urihttp://bdtd.uftm.edu.br/handle/123456789/1665-
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta a experiência de uma professora da Escola Estadual Pedro Nunes Rocha da cidade de Franca - SP durante as aulas “on-line”, em razão ao afastamento social iniciado em março de 2020 devido a pandemia de COVID-19, em que, utilizou-se de mídias sociais e as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para continuidade de suas atividades e de seus alunos durante o ano letivo. A presente pesquisa contém um estudo do percurso histórico do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e os métodos de correção, incluindo também, exercícios resolvidos de Análise Combinatória e, apresenta como esse conteúdo é abordado nos documentos que orientam e norteiam o ensino no país.pt_BR
dc.description.abstractThe present work shows the experience of a teacher from Pedro Nunes Rocha State School in the city of Franca - SP during "online" classes, during lock down started in March 2020 due to the COVID-19 pandemic. For this reason, social media and Information and Communication Technologies (ICTs) was used to continue their activities of students and teachers during the school year. The present research contains a study of the historical course of the National High School Exam (ENEM) and the methods of corrections. It also includes solved exercises of combinatorial analysis and shows how this content is addressed in the documents that guide the education system in the country.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Triângulo Mineiropt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação - ICENE::Curso de Licenciatura em Matemáticapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFTMpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacionalpor
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectENEM.pt_BR
dc.subjectCOVID-19.pt_BR
dc.subjectEnsino de Matemática.pt_BR
dc.subjectTICs.pt_BR
dc.subjectAnálise Combinatória.pt_BR
dc.subjectENEM.pt_BR
dc.subjectCOVID-19.pt_BR
dc.subjectMath teaching.pt_BR
dc.subjectICTs.pt_BR
dc.subjectCombinatorial Analysis.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleEnsino de Análise Combinatória durante a pandemia de COVID-19.pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissert Karina V Martins.pdfDissert Karina V Martins2,78 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.