Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdtd.uftm.edu.br/handle/123456789/1665
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | MARTINS, Karina Visconde | - |
dc.creator.ID | 34916447808 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4099460691998512 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | INFORZATO, Adriana de Campos | - |
dc.contributor.advisor1ID | 02214022929 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6743722413659469 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-02-26T20:03:12Z | - |
dc.date.available | 2022-06-28 | - |
dc.date.available | 2024-02-26T20:03:12Z | - |
dc.date.issued | 2022-06-28 | - |
dc.identifier.uri | http://bdtd.uftm.edu.br/handle/123456789/1665 | - |
dc.description.resumo | O presente trabalho apresenta a experiência de uma professora da Escola Estadual Pedro Nunes Rocha da cidade de Franca - SP durante as aulas “on-line”, em razão ao afastamento social iniciado em março de 2020 devido a pandemia de COVID-19, em que, utilizou-se de mídias sociais e as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para continuidade de suas atividades e de seus alunos durante o ano letivo. A presente pesquisa contém um estudo do percurso histórico do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e os métodos de correção, incluindo também, exercícios resolvidos de Análise Combinatória e, apresenta como esse conteúdo é abordado nos documentos que orientam e norteiam o ensino no país. | pt_BR |
dc.description.abstract | The present work shows the experience of a teacher from Pedro Nunes Rocha State School in the city of Franca - SP during "online" classes, during lock down started in March 2020 due to the COVID-19 pandemic. For this reason, social media and Information and Communication Technologies (ICTs) was used to continue their activities of students and teachers during the school year. The present research contains a study of the historical course of the National High School Exam (ENEM) and the methods of corrections. It also includes solved exercises of combinatorial analysis and shows how this content is addressed in the documents that guide the education system in the country. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Triângulo Mineiro | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação - ICENE::Curso de Licenciatura em Matemática | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFTM | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | por |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | ENEM. | pt_BR |
dc.subject | COVID-19. | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática. | pt_BR |
dc.subject | TICs. | pt_BR |
dc.subject | Análise Combinatória. | pt_BR |
dc.subject | ENEM. | pt_BR |
dc.subject | COVID-19. | pt_BR |
dc.subject | Math teaching. | pt_BR |
dc.subject | ICTs. | pt_BR |
dc.subject | Combinatorial Analysis. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | Ensino de Análise Combinatória durante a pandemia de COVID-19. | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Dissert Karina V Martins.pdf | Dissert Karina V Martins | 2,78 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.