Biblioteca Digital de Teses e Dissertações PÓS-GRADUAÇÃO SCTRICTO SENSU Programa de Pós­-Graduação em Educação
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorREIS, Clébia Barbosa dos-
dc.creator.ID85393967691pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8801952055034592pt_BR
dc.contributor.advisor1BUENO, José Lucas Pedreira-
dc.contributor.advisor1ID00276900677pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0805268924348920pt_BR
dc.date.accessioned2022-05-23T13:19:42Z-
dc.date.available2021-09-13-
dc.date.available2022-05-23T13:19:42Z-
dc.date.issued2021-09-13-
dc.identifier.urihttp://bdtd.uftm.edu.br/handle/123456789/1143-
dc.description.resumoA pesquisa tem o objetivo de refletir sobre o estágio supervisionado do curso de Direito com relação a educação humanizada. A presente pesquisa se norteia pelo seguinte problema: Quais as contribuições do estágio supervisionado no curso de Direito para o ensino jurídico humanizado? Como Objetivo Geral: Investigar se o estágio supervisionado do curso de Direito, em uma faculdade na cidade de Uberaba-MG, contribui para o desenvolvimento do ensino jurídico humanizado. Os Objetivos específicos são: I - pesquisar na legislação educacional brasileira sobre o ensino das ciências jurídicas e quais são as diretrizes para o estágio supervisionado no curso de Direito e II - examinar as contribuições do estágio supervisionado do curso de Direito para o desenvolvimento do ensino jurídico humanizado. Como metodologia utilizou se do método Estudo de Caso com abordagem qualitativa, como pesquisa documental de sustentação da pesquisa, além de autores elencados. Esta pesquisa foi desenvolvida em três momentos: sendo o primeiro relacionado à pesquisa bibliográfica, segundo à pesquisa documental e o terceiro ao Estudo de Caso. Concluiu que o estágio supervisionado, quando tratado com direcionamento integrado à teoria e à prática, diz respeito às competências sócio emocionais do advogado e do usuário, faz com que o ensino jurídico seja mais humanizado.pt_BR
dc.description.abstractThe research aims to reflect on the supervised internship of the Law course in relation to humanized education. This research is guided by the following problem: What are the contributions of the supervised internship in the Law course to humanized legal education? As General Objective: To investigate whether the supervised internship of the Law course, at a college in the city of Uberaba-MG, contributes to the Development of humanized legal education. The specific objectives are: I – to research in Brazilian educational legislation on the teaching of legal sciences which are the guidelines for supervised interships in the Law course; and II – to examine the contributions of supervised interships in the Law course to the development of humanized legal education. As a methodology, the Case Study method with a qualitative approach was used as a documentar research to support the research, in addition to listed authors. This research was developed in three stages: the first being related to the bibliographic research, the second to the documentar research and the third to the Case Study. It concluded that the supervised internship, when treated with na integrated approach to theory and practice, concerns the sócio-emotional skills of the lawyer and the user, making legal education more humanized.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Triângulo Mineiropt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Educação, Letras, Artes, Ciências Humanas e Sociais - IELACHS::Curso de Graduação em Letraspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFTMpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educaçãopor
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstágio supervisionado.pt_BR
dc.subjectProfessor supervisor de estágio.pt_BR
dc.subjectCurso de Direito.pt_BR
dc.subjectEnsino humanizado.pt_BR
dc.subjectSupervised internship.pt_BR
dc.subjectInternship Supervisor Teacher.pt_BR
dc.subjectLaw course.pt_BR
dc.subjectHumanized teaching.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleO estágio supervisionado do curso de Direito: contribuições para o desenvolvimento do ensino jurídico humanizadopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
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