Biblioteca Digital de Teses e Dissertações PÓS-GRADUAÇÃO SCTRICTO SENSU Programa de Mestrado Profissional em Inovações e Tecnologias
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdtd.uftm.edu.br/handle/123456789/1510
Tipo: Dissertação
Título: Produção de conteúdo digital: um relato de experiência
Autor(es): ROSA, Naiara Rosa
Primeiro Orientador: LUZ, Mario Sergio da
Resumo: Com o surgimento da internet, as redes sociais vieram com intuito de conectar pessoas. Atualmento pessoal e profissional de uma criadora de conteúdo. Para a realização do trabalho, foram definidas algumas estratégias para o crescimento do perfil no Instagram através do Ciclo PDCA. Durante o estudo, foi avaliada a necessidade de criar um canal no Youtube para que pudesse avaliar a dificuldade de produção de conteúdo nessa plataforma. E além disso, foi identificado que a constância e a frequência de postagem são fatores fundamentais para o alcance do maior número de contas tanto no Instagram quanto no Youtube, e assim, mais pessoas consumindo e sendo influenciadas pelo conteúdo. Após as análises dos resultados, eles foram comparados a outros trabalhos que tiveram a rede social como ferramenta de produção de conteúdo. Ao final do presente estudo, algumas limitações foram identificadas e possíveis sugestões para futuros trabalhos relacionados ao tema foram apresentadas.
Abstract: With the advent of the internet, social networks came by the purpose of connecting people. Actually, there are several social networks that contribute to the growth of information and influence the society through content creators. In the context, this project aimed to comprehend how Instagram can be used as a personal and professional development tool for a content creator. To carry out the work, some strategies were defined for the growth of the profile on Instagram through the PDCA Cycle. During the study was evaluated the need to create a channel on YouTube that might evaluate the difficulty of producing content on this platform. In addition, it was identified that the constancy and frequency of posting are key factors for reaching the largest number of accounts on both Instagram and YouTube, and so, more people consume and are influenced by this content. After analyzing the results, they were compared to other works that used the social network as a content production tool. At the end of the present study, some limitations were identified and possible suggestions for future works related to the theme were presented.
Palavras-chave: Rede social.
Criador de conteúdo.
Instagram.
Youtube.
Social network.
Content creator.
Instagram.
Youtube.
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Sigla da Instituição: UFTM
metadata.dc.publisher.department: Instituto de Ciências Tecnológicas e Exatas - ICTE::Programa de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica
metadata.dc.publisher.program: Programa de Mestrado Profissional em Inovação Tecnológica
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdtd.uftm.edu.br/handle/123456789/1510
Data do documento: 24-Jun-2022
Aparece nas coleções:Programa de Mestrado Profissional em Inovações e Tecnologias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissert Naiara R Macedo.pdfDissert Naiara R Macedo1,67 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.