Biblioteca Digital de Teses e Dissertações PÓS-GRADUAÇÃO SCTRICTO SENSU Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdtd.uftm.edu.br/handle/123456789/1665
Tipo: Dissertação
Título: Ensino de Análise Combinatória durante a pandemia de COVID-19.
Autor(es): MARTINS, Karina Visconde
Primeiro Orientador: INFORZATO, Adriana de Campos
Resumo: O presente trabalho apresenta a experiência de uma professora da Escola Estadual Pedro Nunes Rocha da cidade de Franca - SP durante as aulas “on-line”, em razão ao afastamento social iniciado em março de 2020 devido a pandemia de COVID-19, em que, utilizou-se de mídias sociais e as Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para continuidade de suas atividades e de seus alunos durante o ano letivo. A presente pesquisa contém um estudo do percurso histórico do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e os métodos de correção, incluindo também, exercícios resolvidos de Análise Combinatória e, apresenta como esse conteúdo é abordado nos documentos que orientam e norteiam o ensino no país.
Abstract: The present work shows the experience of a teacher from Pedro Nunes Rocha State School in the city of Franca - SP during "online" classes, during lock down started in March 2020 due to the COVID-19 pandemic. For this reason, social media and Information and Communication Technologies (ICTs) was used to continue their activities of students and teachers during the school year. The present research contains a study of the historical course of the National High School Exam (ENEM) and the methods of corrections. It also includes solved exercises of combinatorial analysis and shows how this content is addressed in the documents that guide the education system in the country.
Palavras-chave: ENEM.
COVID-19.
Ensino de Matemática.
TICs.
Análise Combinatória.
ENEM.
COVID-19.
Math teaching.
ICTs.
Combinatorial Analysis.
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Sigla da Instituição: UFTM
metadata.dc.publisher.department: Instituto de Ciências Exatas, Naturais e Educação - ICENE::Curso de Licenciatura em Matemática
metadata.dc.publisher.program: Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdtd.uftm.edu.br/handle/123456789/1665
Data do documento: 28-Jun-2022
Aparece nas coleções:Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissert Karina V Martins.pdfDissert Karina V Martins2,78 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.