Biblioteca Digital de Teses e Dissertações PÓS-GRADUAÇÃO SCTRICTO SENSU Programa de Pós-Graduação em Educação Física
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPAULA, Paulo Mateus-
dc.creator.Lattes.pt_BR
dc.contributor.advisor1BERTONCELLO, Dernival-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7142226105648914pt_BR
dc.date.accessioned2025-07-28T18:36:59Z-
dc.date.available2023-09-27-
dc.date.available2025-07-28T18:36:59Z-
dc.date.issued2023-09-27-
dc.identifier.urihttp://bdtd.uftm.edu.br/handle/123456789/1991-
dc.description.resumoA prática de exercícios resistidos (ER) por crianças e adolescentes pode melhorar indicadores de saúde tais como a composição corporal, o sistema cardiovascular, o perfil lipídico, a densidade mineral óssea e aumentar a produção sérica do fator de insulínico tipo - 1. E foi discutido por anos se havia ou não influência da prática de ER no fator de crescimento. Portando o presente estudo tem por objetivo realizar uma revisão sistemática abordando vários temas sobre crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) no meio do exercício físico. Também realizar um estudo prévio sobre a inserção de fundamentos de protocolo de condicionamento extremo (PCE) em aulas de educação física do ensino fundamental. A ideia central é incentivar a prática de exercícios resistidos para crianças em diferentes situações.pt_BR
dc.description.abstractThe practice of resistance exercises (RE) by children and adolescents can improve health indicators such as body composition, cardiovascular system, lipid profile, bone mineral density and increase serum production of insulin factor type - 1. And it was discussed for years whether or not there was any influence of ER practice on any growth factor. Therefore, the present study aims to carry out a systematic review covering various topics about children with attention deficit hyperactivity disorder (ADHD) during physical exercise. Also carry out a preliminary study on the insertion of extreme conditioning protocol fundamentals (PCE) in elementary school physical education classes. The central idea is to encourage the practice of resistance exercises for children in different situations.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Triângulo Mineiropt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências da Saúde - ICS::Curso de Graduação em Educação Físicapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFTMpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação Físicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFundamentos.pt_BR
dc.subjectMotricidade.pt_BR
dc.subjectEscola.pt_BR
dc.subjectFundamentals.pt_BR
dc.subjectMotricity.pt_BR
dc.subjectSchool.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleAplicação de fundamentos de um Programa de Condicionamento Extremo (PCE) em escolarespt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
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