Biblioteca Digital de Teses e Dissertações PÓS-GRADUAÇÃO SCTRICTO SENSU Programa de Pós-Graduação em Educação Física
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdtd.uftm.edu.br/handle/123456789/1991
Tipo: Dissertação
Título: Aplicação de fundamentos de um Programa de Condicionamento Extremo (PCE) em escolares
Autor(es): PAULA, Paulo Mateus
Primeiro Orientador: BERTONCELLO, Dernival
Resumo: A prática de exercícios resistidos (ER) por crianças e adolescentes pode melhorar indicadores de saúde tais como a composição corporal, o sistema cardiovascular, o perfil lipídico, a densidade mineral óssea e aumentar a produção sérica do fator de insulínico tipo - 1. E foi discutido por anos se havia ou não influência da prática de ER no fator de crescimento. Portando o presente estudo tem por objetivo realizar uma revisão sistemática abordando vários temas sobre crianças com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) no meio do exercício físico. Também realizar um estudo prévio sobre a inserção de fundamentos de protocolo de condicionamento extremo (PCE) em aulas de educação física do ensino fundamental. A ideia central é incentivar a prática de exercícios resistidos para crianças em diferentes situações.
Abstract: The practice of resistance exercises (RE) by children and adolescents can improve health indicators such as body composition, cardiovascular system, lipid profile, bone mineral density and increase serum production of insulin factor type - 1. And it was discussed for years whether or not there was any influence of ER practice on any growth factor. Therefore, the present study aims to carry out a systematic review covering various topics about children with attention deficit hyperactivity disorder (ADHD) during physical exercise. Also carry out a preliminary study on the insertion of extreme conditioning protocol fundamentals (PCE) in elementary school physical education classes. The central idea is to encourage the practice of resistance exercises for children in different situations.
Palavras-chave: Fundamentos.
Motricidade.
Escola.
Fundamentals.
Motricity.
School.
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Triângulo Mineiro
Sigla da Instituição: UFTM
metadata.dc.publisher.department: Instituto de Ciências da Saúde - ICS::Curso de Graduação em Educação Física
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Educação Física
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://bdtd.uftm.edu.br/handle/123456789/1991
Data do documento: 27-Set-2023
Aparece nas coleções:Programa de Pós-Graduação em Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissert Paulo M Paula.pdfDissert Paulo M Paula447,03 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.