Mostrando resultados 43 a 62 de 63
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
31-Mar-2023 | Não era uma vez. . . O (re) conto na formação de leitores | OLIVEIRA, Fabiana Bragança da Silva | Dissertação |
5-Fev-2020 | Um novo olhar para a leitura de romances pelos alunos do 6 ano do ensino fundamental em uma escola pública de Patos de Minas - MG | BORGES, Janderson da Silva | Dissertação |
21-Dez-2016 | Operadores argumentativos na construção da autoria em artigos de opinião | MAURÍCIO, Adauto Abel | Dissertação |
21-Fev-2020 | Oralidade e texto escrito no sétimo ano do ensino fundamental: desvios de ortografia e propostas de intervenção | NUNES, Soraya Mattos Oliveira | Dissertação |
28-Fev-2019 | O papel da entoação no desenvolvimento da modalidade oral da língua portuguesa no ensino fundamental II | SOUZA, Alexandra de | Dissertação |
1-Dez-2015 | O papel da re(escrita) na construção do sujeito autor | COSTA, Sandra Helena Martins | Dissertação |
29-Jun-2021 | Práticas com diferentes textos de cunho argumentativo para alunos do nono ano | VALENTIM, Gisele Bueno | Dissertação |
6-Fev-2020 | Práticas da oralidade em tempos de letramento digital com alunos do ensino fundamental II em uma escola pública de Olímpia-SP | ALMEIDA, Joseane Aparecida da Silva Lopes de | Dissertação |
28-Nov-2016 | Práticas de leitura e habilidades leitoras na Prova Brasil em uma escola municipal na cidade de Uberaba. | RODRIGUES, Débora Ribeiro Ceolin | Dissertação |
2-Jun-2021 | Práticas de leitura literária nos anos finais do ensino fundamental: a formação de leitores através do gênero conto | ALMEIDA, Patricia da Silva de | Dissertação |
8-Abr-2021 | Práticas de letramento literário para formação do leitor: o texto intimista | SANTOS, Marcela Mônica dos | Dissertação |
26-Fev-2021 | Práticas de oralidade a partir do gênero relato pessoal: propostas para anos finais do ensino fundamental | ROCHA, Girlane Guimarães | Dissertação |
18-Fev-2020 | Produção de notícia no sexto ano do ensino fundamental: a importância da intervenção pedagógica | SANCHEZ, Rosmeire Aparecida de Souza | Dissertação |
24-Jul-2023 | Produção escrita de artigo de opinião com Google Docs em aulas de língua portuguesa no nono ano do ensino fundamental | LIMAS, Erilma de | Dissertação |
20-Fev-2019 | Projeto de letramento: o ensino da leitura e da escrita como práticas emancipadoras no nono ano do ensino fundamental II | AZEVEDO, Roberta Adalgisa Gê- Acaiaba de | Dissertação |
21-Fev-2019 | Uma proposta de ensino de Língua Portuguesa a partir da identificação de atitudes linguísticas de alunos do 7. ano de uma escola pública de Uberaba-MG | CUBA, Daiana Lombardi de | Dissertação |
30-Jun-2021 | A publicidade de conscientização como coadjuvante na formação do leitor crítico: uma proposta para multiletramentos | CARVALHO, Vera Rodrigues de | Dissertação |
22-Fev-2018 | Ressignificando a prática leitora na escola | ANDRADE, Yammar Leite de Araújo | Dissertação |
28-Nov-2016 | O valor das coisas “desimportantes”: o letramento literário baseado na obra Memórias Inventadas, de Manoel de Barros | SANTOS, Liliane Nunes | Dissertação |
28-Fev-2018 | Variação linguística e ensino: o fenômeno da concordância verbal no sexto ano do ensino fundamental de uma escola pública de Orlândia-SP | RISSATO, Carla Balan | Dissertação |