Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 63
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
24-Jun-2021 | A adaptação do Auto da Compadecida e o gênero drama no ensino de literatura nas aulas de Língua Portuguesa. | OLIVEIRA, Cryslaine Flavio | Dissertação |
22-Fev-2019 | Leitura e escrita na EJA: desafios e possibilidades | CORDEIRO, Patricia Milene | Dissertação |
24-Jul-2023 | Produção escrita de artigo de opinião com Google Docs em aulas de língua portuguesa no nono ano do ensino fundamental | LIMAS, Erilma de | Dissertação |
31-Mar-2023 | Não era uma vez. . . O (re) conto na formação de leitores | OLIVEIRA, Fabiana Bragança da Silva | Dissertação |
29-Jun-2021 | Práticas com diferentes textos de cunho argumentativo para alunos do nono ano | VALENTIM, Gisele Bueno | Dissertação |
26-Fev-2021 | Práticas de oralidade a partir do gênero relato pessoal: propostas para anos finais do ensino fundamental | ROCHA, Girlane Guimarães | Dissertação |
30-Jun-2021 | A publicidade de conscientização como coadjuvante na formação do leitor crítico: uma proposta para multiletramentos | CARVALHO, Vera Rodrigues de | Dissertação |
30-Abr-2021 | O ensino de escrita com base no gênero discursivo/textual notícia em sequência didática e divulgação no whatsapp | SOUSA, Marcia Maria Floriano de | Dissertação |
30-Jun-2021 | Memes e argumentação: estratégias de leitura para os anos finais do ensino fundamental | ABRANTES, Silvania de Souza | Dissertação |
21-Dez-2020 | Histórias virtuais e ensino de Língua Portuguesa: propostas didáticas para os anos finais do ensino fundamental | LIMA, José Eduardo Leandro | Dissertação |
2-Jun-2021 | Práticas de leitura literária nos anos finais do ensino fundamental: a formação de leitores através do gênero conto | ALMEIDA, Patricia da Silva de | Dissertação |
25-Fev-2021 | Desvios de ortografia e propostas de intervenção: aplicativo e atividades com alunos dos anos iniciais do ensino fundamental em uma sala de recursos generalista no Distrito Federal | SOUZA, Luzia Rosa de | Dissertação |
22-Fev-2021 | O ensino da argumentação para a formação crítica de alunos do 9° ano de uma escola pública em Pedregulho-SP | CARMO, Talita Machiavelli do | Dissertação |
26-Fev-2021 | O desafio de ressignificar o trabalho com literatura na escola e promover a formação de comunidades leitoras | BALDOINO, Adriana Morais de Sousa | Dissertação |
27-Ago-2020 | Escrita e interação: uma proposta baseada na concepção de português como L2 para surdos | DAMACENA, Viviane Barbosa Caldeira | Dissertação |
23-Abr-2020 | O livro, o filme e a lei: as adaptações cinematográficas nas aulas de língua portuguesa | FARIA, Maxwell Gregory de | Dissertação |
28-Ago-2020 | Estratégias de leitura de “O Diário de Anne Frank em Quadrinhos” | PEREIRA, Álison Silva | Dissertação |
8-Abr-2021 | Práticas de letramento literário para formação do leitor: o texto intimista | SANTOS, Marcela Mônica dos | Dissertação |
27-Fev-2020 | Os desvios ortográficos de alunos do ensino fundamental de uma sala de recursos multifuncionais de Uberaba-MG | SANTOS, Renata Aparecida Batista dos | Dissertação |
18-Fev-2020 | Produção de notícia no sexto ano do ensino fundamental: a importância da intervenção pedagógica | SANCHEZ, Rosmeire Aparecida de Souza | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 63